Resultado do meu segundo pão sem sova

O meu segundo pão sem sova deu super certo de novo. Dessa vez fiz sem o papel manteiga.

Cresceu super bem de novo, aqui é depois de 30 minutos no forno com a tampa da panela fechada.

e aqui, depois de mais 15 minutos no forno, com a panela destampada para dar aquela cor a mais na crosta.

deixando esfriar um pouco antes de cortar. o ideal é deixar no mínimo 30 minutos, mas a ansiedade de ver como ficou por dentro, diminuiu esse tempo 😀

a parte de baixo também ficou com a crosta bem crocante.

Recebi uma dica de uma amiga para escovar a parte de baixo para tirar o excesso de farinha, antes de colocar a massa na panela. Tentei fazer isso, mas como a massa é muuuito molenga, não consegui segurar com uma mão e escovar com a outra. Por isso, ficou de novo com um pouco de excesso de farinha de novo. Menos do que a primeira vez, mas ainda ficou. Da próxima vez, vou colocar menos farinha no pano.

Tem refeição mais simples do que pão com sopa? Mas tem dias que essa simplicidade é a coisa que você mais quer! E foi perfeito nesse dia, uma sopa de verduras orgânicas com um pão com figo quentinho saído do forno! Isso foi meu jantar, porque eu assei esse pão à noite.

E na manhã seguinte, torrei o pão na grelha e ficou incrível 🙂

Chá de menta com pão de figo seco com um bom azeite extravirgem. Foi perfeito!

Bom, eu usei dessa vez uma farinha especial italiana orgânica 0 para pães chamado Molino d’Oro. Eu quis ver se a farinha realmente faz uma diferença. Senti que o pão ficou com uma crosta um pouquinho mais dura, bem pouquinho. Mas de resto, não senti muita diferença. O miolo ficou tão elástico quanto o primeiro. Talvez eu tenha que ter escolhido a farinha manitoba, dessa mesma linha. Vou experimentar quando o saco desta acabar.

Os ingredientes que usei:

6 Respostas para “Resultado do meu segundo pão sem sova

  1. Oi!! Adorei tua receita e estou testando. Só gostaria de saber que tamanho é a Le Creuset que usastes para assar. Obrigada!

  2. Obrigada!!!!

  3. Quando vc fala sobre a quantidade de agua é 1 1/2 xicara?

  4. Obrigada Sachi! Fiz ontem e o resultado foi ótimo, andei mudando um pouco a receita porque coloquei azeitonas pretas mas ficou muito bom, o unico problema foi a parte de moldar a massa antes de levar pra panela, ela é muito molenga..
    Quando coloquei na superficie enfarinhada ela meio que esparramou..tem algum truque que facilite essa fase?
    bju

Deixe um comentário