Meu primeiro “no knead bread”

Desde a primeira vez que li em algum lugar na internet sobre fazer pão sem precisar sovar a massa, estou querendo testar. Eu nunca tive muito sucesso na fabricação de pães, não sei porque. Na verdade, eu tentei muito poucas vezes, mas o pão ficava denso demais. Pode ter sido excesso de sova.

Quando vi este post, eu falei, é esse. Guardei o link no meu Pinterest até que hoje finalmente fui comprar fermento e coloquei a mão na massa. Na verdade, nem sujei as mãos, porque segundo esse método, não precisa sovar nem tocar a massa com as mãos, basta uma mexidinha com uma espátula.

Se isso der certo, vai ser revolucionário! Foi só misturar os pouquíssimos ingredientes e agora esperar de 12 a 18 horas para assar.

Incrivelmente fácil.

Os ingredientes que usei:

Me deu muita vontade de incrementar com alguns sabores como castanhas, ervas ou até uma fruta seca, como a blogueira sugere como opção, mas resolvi fazer o básico primeiro pra ver se dá certo. Na verdade, queria ter feito só com farinha branca como diz no post, para fazer realmente igualzinho a receita básica dela, mas tive que misturar um pouco de farinha integral só porque a branca acabou antes de completar a quantidade indicada.

Amanhã de manhã às 08h00 eu já posso assar o meu bebê, não vejo a hora! Postarei amanhã o resultado.

8 Respostas para “Meu primeiro “no knead bread”

  1. Pingback: Deu certo! | Sachi

  2. Vou fazer hoje. Assim que ficar pronto, posto foto e comentários.
    Obrigada por compartilhar!!

  3. Uau, fiquei encantada com seus pães, estão lindos!!!!!
    Faço pães artesanais tb, ficam muito saborosos, mas não consigo fazer com que fiquem altos como os seus. Uso uma panela de ferro tb, mas acho que a culpa é do trigo que uso, é difícil encontrar bons trigos onde moro, vou ver se consigo pedir pela net.
    Poderia me dizer qual a temperatura que vc usou para assar seus pães? Vc assar no forno comum do fogão de casa?
    Obrigada por compartilhar.
    Um abraço.
    Luciana

  4. Olá, pode dizer quanto você colocou de água? Seria 1 1/2 xícara ? Obrigada.

Deixe uma resposta

