Semente de linhaça como substituto do ovo!

Que incrível isso, vou ter que testar assim que possível! Nesse artigo diz que 1 colher de sopa de semente de linhaça moída misturada com 3 colheres de sopa de água substitui 1 ovo nas receitas de bolos, doces, pães, etc. Você bate a mistura com um garfo até ficar gelatinosa.

Eu sempre deixo uma colher de sopa de semente de linhaça de molho durante a noite para tomar o líquido gelatinoso que se forma de manhã, em jejum. Isso ajuda no bom funcionamento do trato digestivo. Então é essa gelatina que deve ser o fator que substitui o ovo, que faz o papel de liga nas receitas. Muito interessante para vegans. Eu não sou, mas gostei de saber que posso fazer bolos e doces sem necessariamente ter que usar ovos sempre. Um ovo é uma vida em potencial e não é uma boa ideia consumir em excesso.

Uma dica, se você for testar esse substituto do ovo, use semente de linhaça inteira e moa você mesmo na hora do uso. Não compre a linhaça já moída, pois ela rancifica muito rapidamente.

Uma resposta para “Semente de linhaça como substituto do ovo!

  1. eu trabalho numa loja de produtos naturais e foi la q aprendi a ñ comer bichos mortos…….estou amando essa vida e to aprendendo muito com muita gente…..preciso testar fazer um bolo com essa dica…mas lembrando q linhaça marrom em bolo claro vai deixar marcas…melhor usar a dourada

Deixe um comentário