bolo de yogurt

Desde ontem que eu estou com uma vontade louca de comer um bolo de yogurt!! Feito em casa, claro. Mas sem poder fazer um porque não conseguia largar o trabalho.

Consegui um tempinho e ele acabou de sair do forno. Mmmmmm!

A receita não é minha, é de um site japonês.

Ingredientes

  1. 2 ovos
  2. 80 gr açúcar (eu usei o biodinâmico cristal Native)
  3. 50 gr óleo vegetal
  4. 15 gr Cointreau
  5. 100 gr yogurt integral natural sem açúcar (eu usei o orgânico Nata da Serra)
  6. 120 gr farinha de trigo (eu usei um integral orgânico)
  7. 3 gr fermento em pó

Pré-preparo

  1. Deixe os ovos e o yogurt em temperatura ambiente
  2. Aqueça o forno a 170ºC
  3. Misture a farinha com o fermento
  4. Unte uma forma pequena com manteiga e farinha

Modo de fazer

  1. Bata os ovos com o açúcar com um mixer em banho maria de 60ºC até ficar esbranquiçado e bem consistente
  2. Com um fouet, deixe a textura da massa ficar uniforme
  3. Acrescente aos poucos o óleo, o Cointreau e o yogurt e misture bem com o fouet
  4. Acrescente a mistura da farinha peneirando por cima da massa
  5. Misture tudo cuidadosamente até que a massa fique lisa e uniforme (eu prefiro fazer essa parte com uma espátula para não achatar a consistência)
  6. Coloque a massa na forma untada e asse durante 40 minutos (ou até que fique dourado) a 170ºC

Agora vou lá comer!😀

Uma resposta para “bolo de yogurt

  1. Pingback: Aprovado | Sachi

Deixe uma resposta

