SOSO

No dia 5 de fevereiro vai inaugurar a SOSO, uma galeria de arte contemporânea africana, no centro de São Paulo, no 2º andar de um prédio projetado pelo Oscar Niemeyer. 2 dos 4 artistas angolanos que vão expor já estão aqui, a Cláudia Veiga e o Kiluanji, além do Fernando Alvim, o diretor artístico de todo o espaço. Eles todos vão passar 15 dias aqui em São Paulo em residência artística no histórico Hotel Central de 1918 projetado pelo Ramos de Azevedo em frente à galeria na Av. São João.

É. Vai ser uma mostra de uma África contemporânea. Para citar uma expressão de lá, é o mangope digital. Uma Angola digital. É a África da nossa era, dessa era que vivemos, que talvez (certamente) a maioria ainda não enxergou. As imagens do making of vão talvez falar melhor do que as minhas palavras porque eu tô escrevendo na volta do jantar com todos eles depois de um dia de trabalho e mega com sono, mas eu não queria deixar de postar esse post hoje.

Kiluanji e Claudia

Kiluanji e Claudia

águas de janeiro

águas de janeiro

Fernando Alvim, Claudia Veiga e Kiluanji

as janelas para a Av. São João

Kiluanji

Kiluanji

Yonamine

Yonamine

.

.

soso

..

Claudia

....

Além da exposição, o passeio até o centro vai valer também pela visita ao espaço todo, que inclui o escritório da Fundação Sindika Dokolo, meu atual segundo lar. Imagens nas paredes, muitas descobertas. Ah, e pelo visto, vai ter festinha depois pros amigos😀 êêêêêêêêê

Amanhã vou postar mais fotos, inclusive as do “check in” dos artistas no Hotel Central. É entre parênteses porque o hotel está desativado, mas recebeu uma mini-reforma nos 5 quartos e o ateliê do térreo que vão ser ocupados pelos artistas. African Squat Party!

7 Respostas para “SOSO

  1. Maria Eugenia Veiga

    Gostei mundo de ter podido encontrar-te.
    Parabens pelo trabalho.
    Beijinhos Mam

  2. ehehehehe!!!a Cláudia Veiga é minha prima!!!! Imaginem a minha felicidade ao saber que ela está a crescer e voar….
    Beijocas a todos e tudo de bom!!!
    Sei que darão o vosso melhor para que seja um sucesso.

  3. Um grande URRA para a minha artista preferida “Cláudia Veiga” minha manucha querida. Gostei das fotos sendo que nós cá em casa já conhecemos o trabalho e esforço tanto dela quanto de toda a equipa.
    Desejos de que sejam tao fenomenais e bem sucedidos no Brasil quanto o foram e estão a ser, apesar de alguns não o admitirem, em Angola.
    PARABÉNS A TODOS.

  4. That’s wonderfull….. Assim é que é. Levar a nossa cultura para fora, afinal nós somos os próprios e não os outros….. Ehhhhh… Estão de parabéns. Força Cláudia. O vosso sucesso é a nossa alegria. Birthay for alllllllll…..

  5. Bom, o carisma não é recente, sempre houve uma artista escondida dentro desse ovinho que acabou de se abrir, e o melhor de tudo é ter a família a apoiar… parabéns prima, mais e mais sucesso sempre… beijão: Yura, Fifo, Danna, Eduardo e Nady.

  6. Adorei ter ido lá ontem, mesmo que não tenha ficado muito. Hj deu para postar um texto sobre minhas primeiras impressões. Fiquei com dúvida se o nome do artista da fotografia da bee poderosa. Se eu estiver errado, me diga. Beijos

Deixe uma resposta

