Mix

Barack Obama já demonstrou que planeja um gabinete misto em seu governo. Um gabinete que mistura democratas das antigas, democratas da nova geração e republicanos, se dirigindo para um outro tipo de mundo, um mundo inclusivo e não exclusivo, um mundo misturado, não polarizado. Isso está muito em sintonia com o que eu humildemente venho analisando sobre os artistas africanos, Yinka Shonibare e Kendell Geers nos meus posts anteriores. E que bom, ainda bem, é isso mesmo que o mundo precisa, sair dessa coisa de que tem que ser de um lado ou de outro. Seres humanos são plurais e precisam viver num mundo que reflita essa qualidade. E acho que é esse mesmo o destino da raça humana, o de não ter mais fronteiras definidas entre raças, gêneros e outras categorias mais. 

Esta página do site da camapanha do Obama já diz tudo: http://www.barackobama.com/people/. Quase todos os tipos de pessoas estão representadas ali, afro-americanos, asiático-americanos, primeiros americans (os índios americanos sendo chamados de First Americans já diz tudo sobre a atitude), americanos portadores de deficiência, árabe-americanos, mulheres, crianças, judeus americanos, americanos de origem européia / mediterrânea, veteranos de guerra, esportistas, agricultores, GLBT, estudantes, latinos, e até mesmo os republicanos! 

É claro que Obama é só um começo, até porque ele não está totalmente isento de polaridades e conservadorismos nos seus discursos e planos. Mas que ele simboliza um novo estilo de presidente americano, é certo. E gosto do estilo dele. Fora que ele é um fofo né…

 

Barack Obama fofo

Barack Obama fofo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s