welcome dinner do daniel lang

O nosso amigo Daniel Lang voltou definitivamente do Chile depois de 3 anos morando lá. Nada mais digno do que comemorar sua volta no Aizomê, um restaurante japonês bem bom. Sou “um pouco” chata com restaurantes japoneses, mas esse eu gostei.

cogumelo eringui grelhado

cogumelo eringui grelhado

É foto de celular, mas tá ótimo. Começou com uma porção de cogumelos eringui grelhados. Esse cogumelo ainda tem pouco aqui, é japonês. No Japão, eles são mais carnudos.

carpaccio com figo

carpaccio com figo

O primeiro prato deles era carpaccio com figo, como eu não como carne bovina, pra mim veio o cogumelo. O deles tava bem bonito.

eu gosto das fotos que meu celular faz... essa é a andrea futura mãe de yan

eu gosto das fotos que meu celular faz... essa é a andrea futura mãe de yan

Depois vem uma sequência de sashimis.

hirame

robalo

buri

buri

maguro (o toro tava incrivel...)

maguro (o toro tava incrível...)

A Clau também deu o ar, claro!

Clau!

Clau!

Depois veio um rolinho com camarão, bem bom!

ebi no harumaki

ebi no harumaki

Antes da sobremesa ainda veio uma porção de sushis. A sobremesa era um tiramisu de tofu. Achei tudo, bem leve e bom.

tiramisu de tofu

tiramisu de tofu

O chef Shin Koike tem um outro restaurante, o A1, bem menorzinho e dentro do Top Center, parece que é só um balcão. Quero ir lá também conhecer.

Mas é engraçado… ainda não consegui comer um sushi melhor do que no Shogun de Santiago!!!! (fora do Japão, é claro…) O sushi de ouriço de lá é inesquecível, sempre sonho com ele…

Deixe uma resposta

